Sustentabilidade

Nós acreditamos que crescer de forma sustentável é possível. Por isso, além de seguir nossa política de Segurança, Meio Ambiente e Qualidade, buscamos cada vez mais alternativas que nos possibilitem continuar ampliando o nosso negócio sem interferir negativamente no meio ambiente e na vida das pessoas.

Nossa gestão ambiental é medida através de indicadores que demonstram nosso compromisso em reduzir e reutilizar todos os recursos possíveis. Além de buscar alternativas para reduzir consumo de água e energia, recursos básicos para o funcionamento de uma grande indústria, possuímos uma estação para tratar os efluentes líquidos, chegando a 90% de aproveitamento. Também fazemos gestão de resíduos sólidos, evitando que toneladas de materiais recicláveis sejam encaminhados para aterros sanitários. Com isso geramos novas matérias-primas e reduzimos o impacto ambiental. Além disso, investimos em treinamentos e capacitações para que nossos colaboradores estejam alinhados com nossas políticas ambientais e de sustentabilidade.

ISO 14001

Sempre comprometida com as questões sociais, ambientais e econômicas, o Grupo Cimed conquistou em maio de 2013 o certificado ISO 14001, uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo. A norma é desenvolvida para estabelecer o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.

Possuir a ISO 14001 reitera o nosso compromisso socioambiental, demonstrando a preocupação em reduzir cada vez mais os impactos das operações fabris e também em realizar campanhas de conscientização em todas as esferas da companhia.

Além do trabalho de uma grande equipe envolvida, a certificação é fruto de inúmeros esforços como melhorias estruturais, revisão de documentos, investimento em treinamentos e em educação ambiental.

Consumo de energia elétrica

Buscar alternativas para reduzir o consumo de energia é uma realidade constante no Grupo Cimed. Todas as novas construções da companhia, as quais integram seu plano de expansão, utilizam lâmpadas de LED, tecnologia que oferece maior economia e durabilidade. Além disso, também investimos em aquecedores de água solar para a nova fábrica da Tec Color, transferida de São João do Meriti (RJ) para Pouso Alegre em abril de 2015.

Clique aqui e confira nossa Política de Segurança, Meio Ambiente e Qualidade.

Responsabilidade social

Programa Volta às Aulas

Mantemos o Programa Volta às Aulas na unidade de Pouso Alegre, proporcionando aos colaboradores que ainda não concluíram os estudos a possibilidade de completar o Ensino Fundamental e Médio dentro da própria empresa, dando-lhes assim maior oportunidade de crescimento pessoal e profissional, de maneira a criar a expectativa de um futuro mais próspero. O programa é realizado em parceria com o Sesi e não há nenhum custo para os alunos, toda a estrutura e materiais são fornecidos pela empresa.

Projeto Chama e Creche Foch

Apoiamos essas duas instituições, que pertencem à Associação de Promoção do Menor da cidade de Pouso Alegre.

O Projeto Chama atende 65 jovens do sexo masculino, entre sete e 18 anos, que são encaminhados por ação judicial. Hoje, cerca de 15 jovens ficam em período integral e pernoitam nesta casa de passagem, enquanto os outros 50 ficam apenas no período diurno e realizam diversas atividades que contribuem para o seu desenvolvimento intelectual.

Já a Creche Foch atende 370 crianças carentes entre 4 meses e 12 anos, proporcionando a elas um ambiente de proteção e respeito.

AECM

Um dos grandes exemplos de responsabilidade social é a AECM, Associação Educacional Claudia Marques. Atento às necessidades das suas colaboradoras mães, o Grupo Cimed mantém, desde 2007, uma creche em sua unidade fabril, localizada em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais. Totalmente ampliada em novembro de 2012, a creche transformou-se em uma escola que atende 114 crianças, de três meses até cinco anos, em período integral

Além do espaço amplo, com seis salas de aula, berçário, brinquedoteca, sala de descanso, refeitório, cozinha com lactário, banheiros adaptados e área para lazer, as crianças contam com todos os materiais necessários para desenvolver as atividades pedagógicas e terem uma boa formação educacional.

A equipe de 32 profissionais é formada por professores, assistentes e monitores de berçário altamente dedicados e qualificados, que todos os dias recebem os alunos e proporcionam às mães total segurança e tranquilidade enquanto trabalham. Com essa estrutura, os alunos da AECM já saem da escola alfabetizados, prontos para viverem um novo ciclo de vida e de aprendizado.

Relatórios

2015

2014

UNIDADE ANGÉLICA

Av. Angélica, 2.250, 5º andar

Higienópolis/São Paulo/SP

Telefone (11) 3544-7200

UNIDADE POUSOALEGRE

Av. Maj. Armando Rubens Storino, 2.750

Jd. Paraíso/Pouso Alegre/MG

Telefone (35) 2102-2000

UNIDADE BELAVISTA

Rod. AMG, Km 1920 - S/ número

São Sebastião da Bela Vista/MG

Telefone (35) 2102-7397

Cimed é + Brasil
SAC 0800 704 4647

Horário de atendimento das 09:00 às 17:00h,
de segunda à sexta-feira.